Reabertura do Parque Orlando Villas-Bôas ainda está indefinida

0
30

Mesmo com as obras de restauração praticamente concluídas, a reabertura do Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas permanece sem data definida para acontecer. Na última reunião do Conselho Gestor do parque, realizada na terça-feira, 16, os conselheiros ouviram do gestor Juca Armando Guerra Júnior que a área do campo de futebol apresentou pontos de erosão, que serão consertados. Já a reforma da quadra de grama já está concluída, mas, segundo ele, o uso só poderá ser feito após a grama crescer. “Apresentei o relatório para a Secretaria do Verde, mas ainda não obtive o sinal verde para a reinauguração”, disse ele.

Na opinião das conselheiras Alexandra Swerts e Luciana Pazzini, no entanto, isso não impede que o parque seja reaberto. “Vamos pressionar para que o espaço seja liberado, mesmo que parcialmente, enquanto o serviço é finalizado”, afirmaram.

O Parque Leopoldina – Orlando Villas-Bôas foi fechado há 10 anos por suspeita de contaminação, algo que não foi confirmado. Com sua estrutura deteriorada ao longo do tempo, o local passou por uma reforma completa, com a reestruturação do campo de futebol e das quadras, novo paisagismo, área com aparelhos de ginástica, ciclovia e pista de caminhada. Pelo cronograma, a reinauguração deveria ter acontecido em abril, mas até agora a Prefeitura não liberou o local.

De acordo com o gestor, a Secretaria do Verde também vetou a instalação de um posto da Guarda Civil Metropolitana na área do terreno onde funcionava a antiga Usina de Compostagem da Vila Leopoldina. Esse terreno, que pertence ao município, fará parte do parque, em uma futura fase 4 do projeto original.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY