2ª Cia. registra diminuição de roubos na Leopoldina em julho

0
39

O número dos chamados ‘roubos outros’, que incluem casos de roubos de celulares, joias e carteiras por bandidos que ameaçam as vítimas com armas, diminuiu 12% no mês de julho, no comparativo com junho, totalizando 44 ocorrências contra 50 registradas no período anterior. Os dados foram divulgados pelo comandante interino da 2ª Companhia do 4º Batalhão, que cobre a região, tenente Procópio, durante a reunião do Conseg Leopoldina, na segunda-feira, 8.

O tenente ressaltou, no entanto, que o resultado positivo alcançado nos últimos 30 dias não significa que a sensação de segurança das pessoas aumentou. “Existe a questão subjetiva, que é forte nas pessoas”, destacou ele.

O comandante interino explicou, ainda, que a região da 2ª Cia é responsável pela segurança de 115 mil pessoas. “É um número grande de moradores e, infelizmente, a polícia não tem efetivo para garantir o patrulhamento em cada rua da região. Por isso, focamos o nosso trabalho nas ações preventivas, baseadas na depuração e análise dos dados contidos nos boletins de ocorrência, que envolvem o planejamento dos deslocamentos das viaturas, realização de blitze inclusive no período diurno, e o reforço do treinamento da nossa equipe”.

Já o comandante do 4º BPM, coronel Helder, enfatizou que a população deve entender que criminalidade zero, especialmente em uma cidade como São Paulo, não existe. “A polícia faz seu trabalho. Todos os dias prendemos bandidos. Mas as pessoas também precisam agir preventivamente, evitando sair com joias e ficar com o celular na mão”, lembrou ele.

Reforçando as palavras do coronel, o presidente do Conseg Leopoldina, Roberto Bortoni, salientou: “os Consegs estão aí para garantir a sensação de pertencimento dos moradores. Por isso, é fundamental que a população compareça às reuniões e dialogue com as autoridades policiais”.

 

Furtos – Dados oficiais disponíveis no site da Secretaria de Segurança Pública mostram que na área do 91° DP houve ligeiro aumento do número de boletins de ocorrência tipificados como furtos outros. Em junho, foram registradas187 ocorrências na área. Em julho, esse número subiu discretamente, para 191 casos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY