Estrelada pelo ator Renato Borghi, a peça “Alegria É a Prova dos Nove”, em cartaz até dia 8/12 no teatro do Sesc Pompeia, é uma homenagem ao escritor modernista Oswald de Andrade. Inspirado no livro “O Perfeito Cozinheiro das Almas desse Mundo”, um diário coletivo da garçonnière do escritor no centro de São Paulo, a montagem do Teatro Promíscuo é uma conversa entre Oswald, seus companheiros da atuação artística, amores e também seus personagens ficcionais.
O espetáculo reforça a importância de Oswald de Andrade, desde seu resgate do ostracismo até sua projeção como ícone da tropicália nos anos 1960, relevância que só aumenta no correr das décadas, consolidando o autor do “Manifesto Antropófago” como um dos grandes pensadores da cultura brasileira.
Dividida em 9 cenas, a peça, que conta com um intervalo de 10 minutos, reconta a história do Brasil a partir das mudanças vividas pelo escritor e traz diversas manifestações artísticas, além de videografismo de Vic Von Poser e músicas conduzidas pelo maestro William Guedes. O elenco, encabeçado por Borghi, conta com os atores Elcio Nogueira Seidas, Regina França, Fernanda D’Umbra e os músicos Pedro Birenbaum e Nath Calan.
As apresentações acontecem de quinta a sábado, às 20 horas, e aos domingos, às 18 horas, com ingressos que custam entre R$35 e R$ 70. O Sesc Pompeia fica na Rua Clélia, 92 – Água Branca.