Parque Orlando Villas-Bôas deve reabrir em abril e conselheiros pedem inclusão de vestiário no projeto de reforma

0
53

Em reunião com o Conselho Gestor do Parque Leopoldina-Orlando Villas-Bôas, na segunda-feira, 25, a coordenadora da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA), Juliana Summa, apresentou o mapa das reformas previstas para a área e ouviu dos conselheiros algumas melhorias que devem ser incorporadas ao projeto. Com a perspectiva de início das obras no curto prazo, a previsão é que o parque seja reaberto no início de abril do próximo ano. O parque recebeu verba de R$ 1 milhão da Prefeitura para a realização de melhorias.

“As obras devem começar logo. Estamos apenas esperando a área técnica da SVMA, que vai fiscalizar as obras, chamar os conselheiros para acompanhar o processo”, explica a conselheira Alexandra Swerts.

Entre as solicitações do Conselho Gestor, está a construção de um vestiário completo. “Esta é uma demanda importante. Como o parque conta com várias quadras esportivas, não pode reabrir sem que haja um local para as pessoas se trocarem”, explica a conselheira Gláucia Prata.

Além do vestiário, os conselheiros pedem a colocação de brinquedos naturalizados na área de playground, o plantio de árvores frutíferas para atrair e manter a avifauna e a instalação de sinalização alinhada com o programa a ONU. Para facilitar o acesso ao parque, o conselho sugere a mudança do ponto de ônibus da Marginal para um local próximo à entrada do parque e a chegada da ciclovia da estação de trem da CPTM até a entrada do parque. Quando for reaberto, o Parque Leopoldina-Orlando Villas-Bôas contará também com uma ciclovia interna.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY