De acordo com o Conselho de Saúde da UBS Vila Ipojuca, um caso de sarampo foi detectado no bairro. Por isso, a Secretaria de Saúde determinou uma ação vacinal com o intuito de conter imediatamente a disseminação do vírus.
“Nossa meta é vacinar três mil pessoas até sexta-feira, formando assim uma barreira vacinal que impedirá que o vírus se alastre. Para isso, montamos um posto de vacinação no Supermercado Mambo, localizado na Rua Aurélia”, informa a conselheira Laura Gonçalves. O horário de atendimento é das 7h00 às 19h00. Crianças, jovens e adultos até 60 anos podem tomar a vacina. Acima de 60 anos, somente aqueles que não tiverem comorbidades.
Além disso, a equipe da UBS está percorrendo as ruas, de porta em porta, conscientizando a população. “Contamos com o apoio de todos para evitar que nosso bairro se torne foco de sarampo. Basta dirigir-se a um dos locais de vacinação, levando um documento original com foto. Pode ser morador ou trabalhador do bairro; não há necessidade de ser paciente da UBS”, explica ela.
























