Instituto Dente de Leão assume CDC Vila Romana

0
26

No sábado, 29, o novo Clube da Comunidade (CDC) da região da Lapa, que recebeu o nome provisório de CDC Vila Romana, foi inaugurado com um ‘aulão’ de Ritmos e um campeonato de beach tênis. Localizado na Rua Jamil Safady, 51, o espaço passou por uma revitalização completa, após passar muito tempo fechado e abandonado.

Quem vai administrar o clube é o O Instituto Dente de Leão (INDELE), organização da sociedade civil de natureza associativa que atua na área de esporte, recreação e promoção social, tendo como foco o desenvolvimento de projetos comunitários e esportivos voltados à população em geral. “Nosso foco aqui serão os esportes de areia”, ressalta o presidente da entidade, Edson Monteiro. “Como a modalidade tem gerado muita demanda entre a população, queremos ampliar a oferta de esportes de areia”, explica ele.

Desde 2017, a entidade vem trabalhando em iniciativas que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão, formação cidadã e fortalecimento de vínculos comunitários. “Atualmente, o Instituto Dente de Leão é reconhecido como parceiro do poder público municipal em projetos esportivos, por meio de termos de cooperação que o autorizam a desenvolver atividades voltadas à comunidade em equipamentos públicos da cidade”, descreve Monteiro.

Dentro desse contexto, o instituto passa a assumir a direção do CDC Vila Romana, com o compromisso de revitalizar o espaço e ampliar as opções de prática esportiva para a população do bairro e do entorno. “O local foi harmonizado e remodelado para atender aos anseios da comunidade, oferecendo um ambiente acolhedor, organizado e preparado para receber pessoas de todas as idades, com foco em qualidade de uso e preservação do patrimônio público”, afirma o presidente.

A partir dessa nova fase, o CDC Vila Romana passa a contar com um projeto estruturado de esportes de areia, com aulas de beach tennis e vôlei de praia, intercaladas com treinos funcionais e aulas de dança e ritmos. A proposta é manter um ritmo contínuo de atividades programadas, sempre acompanhadas por professores. As aulas serão destinadas a idosos, adultos e crianças, com turmas formadas por meio de inscrições que ocorrerão no início de janeiro do ano que vem.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY