A SPObras, órgão da Prefeitura responsável por executar, gerenciar e fiscalizar as obras de infraestrutura na cidade, já deu início à fase de licitação para a reconstrução do muro de arrimo da EMEF “Dilermando Dias dos Santos”, na Vila Leopoldina. De acordo com a nota enviada ao JG, a contratação do serviço deve acontecer ainda este ano.
O problema com o muro da escola data de 2020. Com sua estrutura abalada, o muro ameaça cair e, desde então, a área da escola próxima a ele está interditada. Após uma reclamação da diretoria da escola à Delegacia Regional de Educação (DRE) de Pirituba, responsável pelo equipamento, foi realizado um serviço no muro, mas sem a colocação do arrimo necessário. Com isso, as deformações voltaram. Na ocasião, técnicos da Prefeitura realizaram sondagem no solo do entorno do muro e elaborou um projeto de reconstrução, a um custo de R$ 35 mil.
“É preciso que esta questão, grave, seja solucionada de forma definitiva, pois as condições do muro têm colocado nossa segurança em risco, por um lado, e impedido que possamos utilizar nossa escola em sua totalidade, de outro lado. Vale ressaltar que, desde a interdição, não contamos com nenhuma área coberta fora do prédio escolar, na qual possamos acolher nossas crianças nos momentos de entrada/saída, principalmente nos momentos de chuva”, ressaltou, na época, a diretora Rosilene Vieira, atualmente licenciada, em ofício enviado à DRE.























