Após decisão do Conpresp, que no início de junho aprovou o funcionamento, como evento temporário, do restaurante Hípica Churrascada no Parque da Água Branca, em local tombado que abrigava antigo estábulo da Polícia Militar, a Prefeitura liberou, esta semana, o alvará que permitiu a inauguração do novo espaço.
De acordo com o documento, a Hípica Churrascada tem autorização para abrir apenas às sextas, sábados e domingos, até dezembro deste ano. O alvará também proíbe a existência de área infantil ou espaço kids e estabelece um limite de ruído.
No entanto, o vereador do PT, Nabil Bonduki, denuncia que a empresa Fazenda Churrascada, que administra do restaurante, não está respeitando os limites impostos no alvará. “O espaço está funcionando diariamente, como constatei presencialmente na segunda-feira, 28. Além disso, um palco com ampla sonorização foi montado no interior do restaurante”, descreve o vereador. “Na prática, o local está operando como mais uma unidade permanente da rede, com reservas para festas e eventos, o que descaracteriza totalmente a ideia de evento temporário e exigiria outras autorizações”, ressalta ele.
Como verificou a reportagem do JG, a irregularidade está explícita no perfil da Fazenda Churrascada no Facebook. Em um post publicado na quinta-feira, 25, a empresa informa que “chegou ao Parque da Água Branca oferecendo uma nova opção gastronômica, em um espaço requalificado e que a revitalização respeitou os
arquitetônicos, preservando a essência rural que nos acompanha há décadas”. E publica que o local está aberto todos os dias, das 12h às 22h.