No domingo, 31, das 10h às 16h, a Associação AVIVA realiza mais uma edição do AVIVA Leopoldina, mutirão social que tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade na região da Ceagesp. Este ano, os serviços estão divididos em atendimentos médico e odontológico, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e glicemia, plantão psicológico, farmácia, auriculoterapia e massagem, ótica para compra de óculos à preço popular, atendimento a dependentes químicos e compulsivos, orientação jurídica e financeira, currículo, oficinas profissionalizantes, recrutamento e seleção para vagas de emprego, ações para terceira idade, recreação para crianças, bazar de roupas, serviço de banho, corte de cabelo e doação de roupas e calçados para moradores de rua e distribuição de lanches. Neste ano, são parceiros do mutirão a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo
“A ideia é que essas pessoas tenham suas necessidades supridas nas mais diversas esferas”, explica Daniel Beltrão, coordenador da AVIVA. “A cada ano, o número de serviços aumenta, conforme identificação de demandas, bem como o alcance da comunidade local. No ano passado, mais de 1.400 pessoas passaram pelo AVIVA Leopoldina. Neste ano, a expectativa é que 2.000 cidadãos tenham acesso aos serviços prestados”.
São parceiros do mutirão a Secretaria de Saúde do Município de São Paulo, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e CIC – Centro de Integração da Cidadania; Sociedade Bíblica do Brasil, Altre Investimentos, Faculdade São Judas, Sindicato dos Comerciários de São Paulo, HJ Santa Fé, McDonald’s, Benassi, Favorita e Grupo Vickings.