“A noite dos palhaços mudos” mistura palhaçadas e conflitos

0
40

Um espetáculo de circo que mistura palhaçadas, perseguições, truques de magia e números musicais, a peça “A noite dos palhaços mudos”, faz sua última apresentação no domingo, 31, às 19 horas, no Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295 – Lapa), com entrada franca.

O enredo, baseado em uma história em quadrinhos ilustrada pelo cartunista Laerte, gira em torno de dois palhaços mudos, seres que habitam a cidade e se dedicam a praticar palhaçadas. Mas para tornar o trabalho deles mais difícil, existe uma seita que os considera uma ameaça alarmante e os persegue, na tentativa de extingui-los.

Numa noite de caça aos palhaços, os integrantes da seita conseguem capturar apenas um e, na tentativa de matá-lo, conseguem apenas arrancar seu nariz. O pobre mutilado escapa, e não conseguindo suportar a vergonha, se desespera. Surge então o segundo palhaço mudo, que entende o que aconteceu e arrasta-o para um ousado resgate nasal.

Em meio às sombras e a muitos absurdos cômicos, os conflitos entre intolerâncias contemporâneas e a lógica do palhaço (se é que ela existe!) acontece, divertindo e fazendo refletir.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY