PRAÇAS: Cyla Reimundini em fase final de revitalização

0
40

Orçada em mais de R$ 1,5 milhão, a revitalização da Praça Cyla Reimundini, localizada nas proximidades da Rua Teerã e Avenida Queiroz Filho, está em fase final de obras. “Agora em julho as obras devem estar finalizadas e a população poderá usufruir novamente do espaço”, diz Alexandra Swerts, conselheira do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura da Paz – CADES Lapa e membro do Conselho de Usuários da praça. Ela acompanhou, na sexta-feira, 13, uma vistoria na praça, realizada por engenheiros da Subprefeitura Lapa e da empresa Temafe, responsável pela obra.

Além da reforma e ampliação das calçadas que contornam a praça, estão sendo executados serviços nos caminhos internos, com acessibilidade, recuperação da quadra esportiva e construção de um cachorródromo. “O projeto também contempla a ampliação da iluminação pela Regula SP e a inclusão na rota Caminho Seguro das escolas da região, pela equipe de segurança da CET”, lembra a conselheira.

A transformação da Praça Cyla Reimundini era uma antiga demanda dos movimentos regionais em defesa do meio ambiente e do ativismo social, já que a área faz parte do chamado Caminhos das Águas da Leopoldina (grande parte subterrâneo), circuito que engloba também as praças Nova Lapa (altura do Cemitério da Lapa) e Rudolf Diesel, em frente à Escola Dilermando Dias Monteiro e do próprio Cemitério, no portão fechado da Rua Paulo Franco. A verba para a revitalização veio do orçamento suplementar de R$ 6 milhões recebido pela Subprefeitura Lapa no ano passado.

Além da reforma, a conselheira adianta que, em agosto, a Praça Cyla Reimundini receberá o projeto Praças da Cultura, iniciativa da Prefeitura que busca levar atividades artísticas e música para essas áreas verdes da cidade.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY