Moradores do Alto da Lapa denunciam aumento de sacrifício de animais em praças

0
24

O belo cenário do Alto da Lapa, formado por amplas casas térreas e um grande número de praças, está sendo ‘manchado’ por uma prática criminosa: o sacrifício de animais, cujos corpos são deixados a céu aberto no meio dessas áreas verdes.

A moradora Suzane Sanches Lino, da Rua Tomé de Souza, denuncia que, ultimamente, talvez por conta da crise econômica, o número de animais mortos jogados nas praças da região aumentou. “Muitos são decapitados e com a barriga aberta, uma cena realmente chocante”, descreve ela. “Além disso, esses corpos deixados a céu aberto rapidamente se decompõem, gerando mal cheiro e atraindo insetos e roedores”.

Suzane lembra que, na região, os chamados “despachos” sempre foram comuns, mas que ultimamente a prática saiu do controle. “Na Praça José Maria Felipe, por exemplo, outro dia havia quatro corpos de animais, creio que dois cachorros e dois coelhos, todos decapitados, com as patas arrancadas e o peito aberto. Cena parecida também se viu na esquina da Rua Tomé de Souza com a Avenida Mercedes”, conta a moradora.

De acordo com a Subprefeitura Lapa, esse tipo de crime só pode ser punido se houver o flagrante. Caso contrário, a conduta é apenas recolher os corpos dos animais quando é feita a limpeza das praças.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY