Após ser reeleita, em abril, a diretoria do Conselho de Segurança – Conseg Perdizes renunciou ao mandato, que se estenderia até 2027. A entidade permanece em período de inatividade até que um novo grupo de voluntários se apresente para tomar posse e dar continuidade ao trabalho de atendimento às demandas da comunidade em questões relacionadas não apenas à segurança, mas também à zeladoria e trânsito.
“Ao longo dos anos, a entidade construiu uma relação sólida com os moradores da região, motivando a população a participar do Consegue e formando uma forte rede de relacionamento que não vai se dissolver”, diz o ex-presidente Josué Paes. “Como se trata de um trabalho sem remuneração e que demanda muito tempo, a diretoria achou por bem encerrar o ciclo de trabalho antes do final do biênio”, explica ele.
De acordo com a administração 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, membro nato do Conseg Perdizes e responsável por reunir um novo grupo para formar a próxima diretoria da entidade, estão sendo feitos contados com representantes dos moradores para verificar os interessados.
Nesse período, os moradores da região de Perdizes, Pompeia e Pacaembu que possuem demandas relativas à segurança, podem procurar diretamente a 3ª Cia.. No caso de problemas envolvendo zeladoria e trânsito, os encaminhamentos devem ser feitos, respectivamente, à Subprefeitura Lapa e à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).