Marcada para acontecer na última segunda-feira, 7, a eleição para a nova coordenação do Conselho Participativo Municipal (CPM) Lapa foi adiada para a próxima reunião mensal ordinária da entidade, agendada para o dia 4/8. A decisão dos conselheiros levou em conta a ausência justificada do atual coordenador, Daniel Beltrão, e a baixa presença (embora com quórum suficiente) devido às férias de julho.
Pelo calendário oficial, a eleição do novo coordenador, secretário e secretário-adjunto para o próximo semestre aconteceria em julho, com posse apenas em agosto. “Com a mudança da data, a posse da nova coordenação será imediatamente após a eleição, no início de agosto”, explicou a secretária Mônica Lopes, que coordenou a reunião.
Outra pauta do encontro foi a votação pela permanência ou não de Luiz Flávio como representante do CPM no Conselho Gestor da Área de Intervenção Urbana (AIU) Vila Leopoldina-Villa Lobos. Esse conselho tem como função principal estabelecer objetivos, diretrizes, estratégias e mecanismos para a implementação do Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Leopoldina. Além disso, o conselho acompanha as intervenções previstas pela AIU, garantindo a participação da sociedade civil e do poder público nas decisões e ações relacionadas à área.
Luiz ainda teria mandato de mais um ano no Conselho da AIU, mas não faz mais parte do CPM, já que não foi reeleito na última votação. O CPM decidiu pela substituição de Luiz Flávio. Em seu lugar, assumirá a conselheira participativa Cláudia Regina Aranda Amaro.