A Virada Cultural 2025, que acontece no sábado, 24, e domingo, 25, terá como atrações principais Alceu Valença, Péricles, Djonga, Léo Santana e Luísa Sonza. E ainda: João Gomes, Michel Teló, Mumuzinho, Mc Hariel, Vanessa da Matta, Maneva, Wanessa e Ton Carfi.
Este ano, a estrutura será distribuída em um grande número de palcos. Na Zona Sul serão sete, a Zona Leste terá cinco, na Zona Norte serão dois palcos, a Zona Oeste terá um palco e no Centro serão cinco palcos: Anhangabaú, Sé, Arouche, República e Patriarca, promovendo em um circuito um perímetro onde o público pode caminhar pelas atrações. Também haverá um palco no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Zona Leste.
Aqui na região da Subprefeitura Lapa, as principais apresentações estarão concentradas no Tendal da Lapa, onde o destaque será o show do DJ Nuts, além do Sesc Pompeia e do Teatro Cacilda Becker.
“A nossa estratégia é também levar para a periferia os grandes nomes da música com os seus shows. A atuação ampliada nos bairros, o engajamento de múltiplos setores por meio do diálogo e a valorização da arte em todas as suas formas colocam esta edição uma das mais significativas. É um novo marco para o futuro da política cultural da cidade”, afirma Totó Parente, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa. “Com o tema “20 anos em 24 horas”, a Virada Cultural 2025 pretende ser um marco para a cidade e se firmar como o maior evento cultural gratuito do Hemisfério Sul”, ressalta ele.
A programação da Virada Cultural ainda não está fechada, mas quem quiser se programar pode entrar no link https://www.viradasp.com.br/ e conferir os eventos já confirmados.