Região possui várias áreas públicas para socialização entre cães

0
29

Pelo menos nove praças localizadas na área da Subprefeitura Lapa têm infraestrutura para ajudar a integração dos pets e entre estes e seus tutores. São elas: Ana Maria Poppovic, Ilza Weltman Hutzler e Conde Francisco Matarazzo Jr., na Pompeia; Paul Klee, em Perdizes; Amadeu Decome e Myriam de Barros Lima, no Sumaré; além da Adroaldo Barbosa Lima, no Alto da Lapa; Diogo do Amaral, na Lapa; e Cunhambebe, na Vila Jaguara.

Mais conhecidos como “cachorródromos”, esses espaços são cercados e dotados de portões duplos e possuem equipamentos como rampas, obstáculos e túneis, para garantir diversão e fazer com segurança para os cachorros. Os ambientes também são ideais para tutores que desejam treinar seus cachorros e necessitam de um lugar maior que a sala de casa, principalmente para levar os cães de grande porte, que precisam de mais espaço e atividade para gastar energia. Em alguns cachorródromos, os espaços são separados entre área de treino, área para cães pequenos e uma terceira área para cães maiores, para comportar todo tipo de pet.

Os locais são de uso gratuito. As restrições aos “ocupantes caninos” são as de cunho legal, pois a Lei nº 11.531, de 11/11/2003, exige que raças maiores (como mastim napolitano, pitbull, rottweiller, american stafforshire terrier e animais com raças derivadas das indicadas) usem focinheira, mesmo que os cães sejam dóceis. Também devem ser observadas algumas regras básicas, como por exemplo: o recolhimento rápido das fezes dos cachorros para diminuir a possibilidade de uma eventual contaminação do solo. O cão também deve ter carteira de vacinas em dia, ser tratado com antipulgas e anticarrapatos.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY