Containers de reciclagem atrapalham moradores da Lapa

0
27

Os moradores da região da Lapa, principalmente aqueles que costumam transitar pela Rua Catão, onde há um container da Loga para reciclagem de vidro, têm dificuldades para “driblar” o equipamento, seja passando pela calçada ou quando estacionam.” Os containers são desproporcionais à largura das calçadas. Para passar, a gente precisa ir para a rua. Já quem estaciona o carro, não consegue abrir a porta”, reclama Denise Arruda, que mora na região.

A Loga, concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos domiciliares e de saúde na Região Noroeste do município, informa que os contêineres utilizados no descarte de vidro visam aumentar a reciclagem em áreas com elevado volume desse material. Segundo nota enviada pela empresa ao JG, “ a instalação dos equipamentos é realizada com base em critérios técnicos que consideram o potencial de geração de vidro, o fluxo de pessoas e a quantidade de resíduos em cada localidade”.

Na área da Subprefeitura da Lapa, estão instalados 39 contêineres exclusivos para o descarte de vidro. De acordo com a Loga, esses equipamentos facilitam a destinação correta e incentivam a prática da reciclagem entre os moradores. A Loga também conta com equipes especializadas em ações de conscientização, que promovem abordagens educativas, porta a porta, nos locais de instalação dos contêineres e entorno. Nesses contatos, comerciantes e moradores recebem orientações sobre o descarte adequado do vidro e os materiais que não devem ser depositados, visando ao uso correto dos equipamentos e a eficiência do serviço.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY