Com as obras de requalificação avançando na Praça Cyla Reimundini, na Vila Leopoldina, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) retoma o diálogo com moradores e começa a estudar projeto para o entorno dessa área verde, localizada nas proximidades da Avenida Queiroz Filho.
Na quinta-feira, 24, a convite de um grupo de usuários da praça, Telma Micheletto, do setor de segurança viária da CET, foi conferir de perto a nova configuração do local, que terá novos equipamentos com as obras realizadas pela Subprefeitura Lapa, atendendo à demanda encaminhada em dezembro do ano passado pelo Conselho Participativo Municipal da região. “Essa praça está circundada por um Centro de Educação Infantil (CEI), por um hospital e é vizinha de um Centro da Criança e Adolescente (CCA). Essa circulação de carros e pedestres, com muitas crianças e idosos indo e vindo, merece cuidados e atenção”, explica Alexandra Swerts, do Comitê de Usuários. “Por isso, sempre no espírito da participação social, chamamos a CET para essa conversa cidadã”.
Telma caminhou pela praça acompanhada pelo assessor de diretoria da CET, Almir Matos. “Com essas melhorias, a praça chamará mais gente. Vamos entender às demandas para avaliarmos quais as melhores opções dentro do Programa Rota Escolar Segura”, afirmou Telma.
O contrato de R$ 1,3 milhão assinado com a Temafe Engenharia e Construções em dezembro de 2024, previa, inicialmente, 120 dias de obras. No entanto, com o termo aditivo publicado no Diário Oficial, a empresa ganhou mais 60 dias par entregar a praça revitalizada, o que deve acontecer no final de junho.