As obras de revitalização do Parque Leopoldina – Orlando Villas Bôas, necessárias para que o espaço seja reaberto, avançam dentro do cronograma. Em visita realizada pelos Conselho Gestor do parque, na segunda-feira, 10, os conselheiros verificaram que a quadra de tênis já foi reformada e a ciclovia que atravessa a área está sendo concluída. No entanto, alguns itens importantes solicitados pelo conselho, com a construção de um vestiário, banheiros para os usuários e bebedouros não foram contemplados no projeto em execução.
“Diante disso, decidimos encaminhar um ofício à Secretaria do Verde e ao prefeito Ricardo Nunes pedindo um ajuste no projeto”, diz a conselheira Alexandra Swerts. “Esses itens são fundamentais, pois o local, hoje, não oferece nenhum banheiro ou bebedouro para o público, apenas para os funcionários. E nem há local para quem usa as quadras se trocar ou tomar uma ducha”.
De acordo com ela, a previsão é que o parque seja reaberto já no início de abril. O projeto que inclui melhorias no local começou a ser executado no final de 2024. O parque recebeu verba de R$ 1 milhão da Prefeitura para a realização de melhorias. Durante o ano passado, algumas reformas já foram feitas, como a troca de iluminação e dos alambrados de algumas quadras.
O Parque Leopoldina – Orlando Villas Bôas está fechado desde 2015 por suspeita (não confirmada) de contaminação do solo.