PPP da Habitação avança na Leopoldina

0
175

O terreno de 30 mil m² de propriedade da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), na Avenida Imperatriz Leopoldina, onde funcionava a antiga garagem da CMTC, começa a ser preparado para receber as moradias previstas na Parceria Público Privada (PPP), assinada entre a Prefeitura e a Uno Habitação

A empresa foi autorizada a iniciar o processo de descontaminação do terreno, onde, incialmente, serão construídas 998 unidades residenciais, sendo 200 na categoria Habitação do Mercado Popular (HMP), disponível para quem ganha de seis a 10 salários-mínimos, e as demais para quem tem renda entre três e seis salários.

O termo de início das obras estava previsto para ser apresentado publicamente na terça-feira, 22, em cerimônia no terreno da Cohab. No entanto, devido a uma agenda de última hora do secretário municipal da Habitação, João Cury, o evento foi cancelado.

Para seguir a Lei de Uso e Ocupação do Solo, a área de 30 mil m² será rasgada por um viário, sendo dividida em dois lotes, o que possibilitará a construção de uma praça. As estruturas de alvenaria e metal existentes no local começam a ser removidas e técnicos de uma empresa especializada em remediação de áreas contaminadas já atuam no terreno, conduzindo um trabalho com rígido controle ambiental, que envolverá a remoção de grande quantidade de terra contaminada. Todo esse resíduo será levado a um local específico para incineração.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY