Para quem já tomou a primeira dose da vacina da dengue, a Prefeitura já está disponibilizando, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), a segunda dose, que poderá ser aplicada em crianças de 10 a 14 anos. Quem ainda não tomou a primeira dose precisa aguardar novas remessas. O horário de atendimento dos equipamentos de saúde é das 7h às 19h.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais de 8,6 milhões de ações de combate ao Aedes aegypti em São Paulo neste ano, como visitas casa a casa, vistorias a imóveis, ações de bloqueios de criadouros e nebulizações. Além disso, desde o início de 2024, as atividades foram intensificadas, de domingo a domingo, com o aumento em seis vezes do número de agentes nas ruas, que passou de 2 mil para 12 mil.
Já com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal da influenza e covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém um esquema de vacinação nas estações de Metrô, CPTM e terminais de ônibus. Desde o dia 17 de julho, a vacinação extramuros, promovida pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), aplicou mais de 73 mil doses.
Na área da Subprefeitura Lapa, as equipes de vacinação estarão trabalhando nos dias 30 e 31 de agosto, das 9h às 16h, na Estação Barra Funda do Metrô.