Um encontro que reuniu mais de 100 empresárias da Leopoldina e região no restaurante Brascatta, na noite de quarta-feira, 22, marcou a criação da Associação Leopoldinas, sonho antigo de um grupo de mulheres liderado pela advogada Fabiana Camargo.
“Conscientes dos desafios que as mulheres enfrentam hoje, tanto no lado pessoal como profissional, e das barreiras que ainda precisam ser transpostas, travamos uma batalha todos os dias para alcançar nossos objetivos. E precisamos fazer isso juntas”, ressalta Fabiana.
Segundo a advogada, a entidade nasceu com o propósito de acolher, capacitar e apoiar mulheres empreendedoras em suas jornadas. Como associação, a Leopoldinas vai oferecer desde suporte Jurídico até de Marketing Estratégico, Segurança Patrimonial, Previdência e Transição de Carreira. O objetivo é que as associadas desenvolvam, com o apoio dessa rede, todo o seu potencial.
O nome da entidade é uma homenagem à imperatriz Leopoldina, que na visão do grupo foi uma mulher que, apesar de ter uma vida pessoal conturbada, nunca deixou de prezar a autoestima. “Como ela, queremos mostrar que somos mulheres fortes, resilientes e determinadas a deixar nossa marca no mundo”, explica Fabiana.
A Associação Leopoldinas já tem uma presidente eleita – Tatiane Gonçalves – e fará um novo encontro já em junho. Nessa fase inicial, o trabalho está focado na captação de associadas.