Só roubos diminuíram em 2022, mostra Conseg Leopoldina

0
264

Foto: Divulgação

Divulgação
Crimes em alta na Leopoldina

Um relatório do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg) mostra a necessidade de se aumentar o aparato de segurança na região, devido ao aumento geral nos índices de criminalidade ocorridos no bairro. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, apenas o número de roubos diminuiu na região, caindo de 543 em 2021 para 523 no ano passado.

No mesmo período, os furtos tiveram um aumento de 25%, subindo de 1.402 para 1.761; os furtos de veículos cresceram 16%, de 420 casos para 490; e os roubos de carros subiram de 82 para 107 casos. Já o número de inquéritos instaurados aumentou 19% e as prisões em flagrante cresceram 10%.

Mesmo assim, para o presidente do Conseg Leopoldina, Roberto Bortoni, esses índices são muito parecidos ou melhores quando comparados com os índices da cidade de São Paulo como um todo. “Nossa expectativa era essa mesma, tendo em vista que todos os índices subiram no último trimestre de 2022”, diz Bortoni. Só para se ter uma ideia, enquanto o número de roubos diminuiu na Leopoldina, no município esse tipo de crime aumentou 12%. Já os flagrantes, na capital, diminuíram 9%.

Eleição da nova diretoria – Na reunião de fevereiro, foi dado início à abertura do processo que irá eleger a nova diretoria da entidade para o biênio 2023/2025. Para integrar uma chapa, os interessados devem se tornar membros efetivos do Conseg Leopoldina. Para tanto, é preciso ser morador da região e ter participado de, pelo menos, três reuniões da atual gestão. As chapas serão apresentadas em março.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY