Vila Romana ganha sua primeira livraria de rua

0
426

Na contramão das grandes redes que têm fechado lojas, as livrarias de rua, temáticas ou não, vêm conquistando espaço na cidade. A Vila Romana acaba de ganhar sua primeira loja do segmento, com a Livraria Cabeceira dos irmãos Adauto e Fabíola Nabuco Leva na Praça Alfredo Weiszflog, 38, em frente ao Teatro Cacilda Becker.

O projeto já tinha sido anunciado em 2019, quando Adauto Leva publicou em seu blog a foto da casa que seria reformada para receber o empreendimento. A previsão era inaugurá-la em 2020, mas só no início deste mês que a livraria abriu suas portas. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo Estúdio Guega, que tornou a casa de 130 m² em um espaço cultural. A loja conta com cerca de 3.500 títulos, com uma curadoria especial da literatura brasileira e estantes que agrupam os livros a partir das suas semelhanças, e não apenas por ordem alfabética ou país de origem. No mezanino serão realizados eventos, cursos e exposições.

Adauto Leva, que também é escritor, conta que sempre gostou da Vila Romana, algo que o influenciou na decisão de montar o negócio no bairro, somado ao fato de ter realizado uma pesquisa de mercado, segmento onde trabalhou por muitos anos, que indicava a presença de público potencial e ausência de outras livrarias. Para fomentar o hábito da leitura, quem comprar livros na loja poderá levá-los de volta para a livraria, desde que em perfeito estado, para ganhar desconto em novas aquisições. O livro usado também será vendido a preços mais baixos.

A Livraria Cabeceira funciona de terça-feira a sábado, das 10h às 20h.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY