Shows musicais, chorinho, festival de música eletrônica, festival gastronômico e do pastel até R$ 10, a Lavagem da Mão da América, um dos símbolos da cidade – tudo isso em 10 horas ininterruptas de atrações que vão agitar a Barra Funda no dia em que São Paulo faz 462 anos. Entrada gratuita e acesso fácil por metrô, trem, ônibus, ciclovia, com estacionamentos a preços populares no próprio Memorial. Confira!
Praça da Sombra (portões 8 e 9)
10h – Festival Gastronômico e Festival do Pastel até R$ 10
A entrada para os dois festivais é gratuita. Por até 10 reais no máximo a unidade, food trucks e barracas oferecem iguarias de qualidade: lanches de paleta suína com pesto de salsa orgânica, risoto de shimeji, hot holl, acarajé, hambúrgueres de carne e vegetarianos são algumas das delícias salgadas já confirmadas no evento. E, claro, variedades de pastel que, afinal, é um dos ícones da gastronomia paulistana.
11h – Show Elder Costa
Elder Costa transita com liberdade em diversos estilos, desde a sua origem brejeira ao universo pop, onde possui grande bagagem, fazendo ainda uma MPB com sotaques regionais e visão na música do mundo.
12h – Show Ca Cau
O artista CA CAU, compositor, poeta, músico, artista plástico e que tem na poesia o fio condutor do seu trabalho, reconhecido na França e nos Estados Unidos.
14h – Show Coletivo Roda Gigante
O Coletivo Roda Gigante é formado por músicos de diferentes linguagens e instrumentos que têm o samba e o choro como principal ponto de encontro onde celebram toda sua amizade e amor à música.
Praça Cívica (portões 1, 2, 5 e 6)
15h – Lavagem da Mão da América – Cortejo com passistas, velha guarda e ala das baianas da escola de samba Camisa Verde e Branco até a escultura de Niemeyer em ritual à moda da cerimônia nas escadarias da Igreja do Bonfim, em Salvador.
Praça da Sombra (portões 8, 9 e 13)
16h – SP SUNSET – Festa de música eletrônica com o DJ Tahira, renomado internacionalmente, acompanhado da CalefaçãoTropicaos. O show será em frente ao auditório Simón Bolivar.