Na noite desta terça-feira, 27 de setembro, faleceu o músico Edson “Redson” Pozzi, guitarrista e vocalista da banda punk Cólera. A notícia foi dada pelo orkut pelo baixista da banda Val Pinheiro informando que Redson havia sido internado na madrugada de segunda para terça-feira, 27, após passar mal em sua residência por volta das 2h30. E às 22h os familiares receberam a ligação do hospital avisando do falecimento. Segundo Renata Lacerda, amiga próxima de Redson e fotógrafa do Cólera, uma hemorragia interna causada por uma úlcera no estômago teria sido o motivo da morte do músico.
Em homenagem ao Redson e ao Cólera, a Casa Mafalda realizará no sábado, 01 de outubro, um Sarau Libertário, onde no final acontecerá uma Jam Session feita por músicos de várias bandas tocando Cólera.
Participarão membros das bandas SPSC, 88 Não!, Tuna, Sweet Suburbia, DER, Rattü Mörto, Deserdados, Colégio Interno e quem mais quiser chegar e participar. O sarau terá início às 19h e a Jam Session às 22h.
O Cólera, banda liderada por Redson, foi formada em 1979 e se tornou um dos maiores nomes do punk rock brasileiro, participarão da gravação do primeiro disco punk do Brasil, o “Grito Suburbano”. O Cólera se destacou pelas letras que incitavam o pacifismo e a consciência ambiental. Com mais de 30 anos de história, diversos discos gravados e tours por todo o Brasil e Europa, Redson e o Cólera deixam um grande legado ao rock nacional.
Tributo ao Redson
Casa Mafalda
Rua Clélia, 1745 – Lapa
Data: 01/10
Horário: 19h
Entrada gartuita