Neste sábado, 28 de maio, a Choque Cultural irá apresentar os trabalhos de Jaca e Renan Cruz. Este último é o mais novo integrante do cast da galeria e realiza o Workshoq Biblioteca Viva no dia 11 de junho também. O período expositivo segue até 8 de julho.
Paulo Carvalho, conhecido como Jaca, começou a carreira ilustrando para jornais e revistas tornando-se uma referência internacional no cenário dos quadrinhos. Sua pintura é visceral, de pinceladas rápidas e/ou detalhes minuciosos, que mantem o artista por meses trabalhando uma única tela. Essa é sua segunda individual na Choque Cultural e é formada por pinturas em tela, quadros feitos com latas de azeite e outros produtos industriais e assemblages .
Renan Cruz iniciou sua carreira entre os primeiros artistas da nova cena contemporânea paulista e foi presença importante em exposições seminais como Choque Cultural na Fortes Vilaça e Fortes Vilaça na Choque Cultural. Além da energia herdada pela experiência com o graffiti, Renan apresenta um trabalho elaborado e muito técnico, chegando a misturar aquarela, colagem e spray numa mesma tela – embora também use metal, tinta a óleo, monotipia e xilogravura.
Exposição solo, de Jaca @ Choque Cultural
Negra Noite e Alvorada, de Renan Cruz @ Choque Cultural
Abertura: 28 de maio de 2011
Período: 30 de maio a 8 de julho de 2011
Workshoq Biblioteca Viva: 11 de junho de 2011
Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3061-4051
www.choquecultural.com.br
galeria@choquecultural.com.br
Terça-feira a sábado, das 12h às 19h
Grátis
Livre