A alegria das escolas e dos blocos de carnaval!

0
1499

Duas escolas de samba – Dragões da Real e Império Lapeano – e vários blocos de carnaval de rua. A Lapa e região vão cair no samba.

Dragões da Real

A Dragões da Real, fundada em 2000, surgiu de associados de uma torcida uniformizada do São Paulo Futebol Clube que frequentavam outras escolas de samba e decidiram fundar sua própria escola.

Em 2011 conseguiu chegar ao Grupo Especial do carnaval paulistano. No primeiro desfile, em 2012, estreou com um honroso 7º lugar, melhor posição de uma escola estreante. Nos anos seguintes, conseguiu um 4º e 5º lugar. Em 2015, com o enredo “Acredite se puder”, ficou em 5º lugar.

Neste ano, a Dragões leva para o sambódromo o enredo “Surpresa, adivinha o que eu trouxe pra você?”, desenvolvido pela comissão da escola, formada por Jorge Silveira, Flávio Campello, Dione Leite, Junior Schall e Rogério Félix. A Dragões será a sexta escola a desfilar na noite de sábado, por volta das 4h da manhã.

www.dragoesdareal – www.facebook.com/escoladesambadragoes

Luizinha Fonseca, presidente da Império Lapeano (foto/Cristina Novinsky)
Luizinha Fonseca, presidente da Império Lapeano (foto/Cristina Novinsky)

Império Lapeano

Fundada em 1974 e sob a presidência de Luizinha Fonseca, a Império Lapeano surgiu de um grupo de sambistas que se reunia para jogar bola no Flor do Parque, no Morro do Querosene. Batizada primeiro como Voz do Morro, virou Império Lapeano anos depois. A sede da escola fica nos baixos do Viaduto Mofarrej, na Vila Leopoldina.

Em 2016, com o enredo “Um sorriso! Um abraço! Um aperto de mão! Amizade, o combustível para a felicidade!” A escola será a quinta a desfilar no Grupo 2 da UESP, no Butantã, na noite de 7 de fevereiro.

Blocos de Carnaval de Rua

A cada ano o carnaval de rua da Lapa e região fica mais animado. Neste ano são vários os blocos que prometem muita alegria e diversão para todo mundo que se juntar a eles. Escolha sua fantasia e caia na folia!

bloco leopoldina esta em festa 021
Bloco Leopoldina Está em Festa: animando as ruas da Leopoldina (Foto/arquivo)

Sábado, 30/1- 12h, Leopoldina está em festa – Concentração: R. Carlos Weber, alt. do nº 988 esquina com R. Milton Lodetti.

Pitbull Banguela: desde 2011 animando as ruas da Vila Romana (Foto/Gerson Azevedo)
Pitbull Banguela: desde 2011 desfila pelas ruas da Vila Romana (Foto/Gerson Azevedo)

Domingo, 31/1- 14h – Pitbull Banguela – Concentração: esquina das ruas Catão com Camilo; 14h – Bloco da Vovó – Concentração: R. Dr. Ribeiro de Almeida, 151

Domingo, 7/2 – 14h – Não tô bem, Não tô bem,  279 – Concentração: Largo da Lapa (Lapa de Baixo)

Segunda, 8/2 – 16h – Bloco Cordão Cheiroso – Concentração: R. Catão

Sábado, 13/2 – 12h – Bloco Ressaca do Belo Gole – Concentração: R. Aliança Liberal, 1.010; 13h – Bloco do Bagaça – Concentração: R. Domingos Rodrigues com R. Isaac Annes; 13h – Bloco Nu Vuco Vuco – Concentração: Praça Cornélia

Domingo, 14/02 – 11h – Bloco Ressaca dos Amigos – Concentração: R. Gurupá, 210.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY