Coro da Vila seleciona novos cantores

0
2996

Criado em 1993, quando um grupo de funcionários da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo) empresa ligada ao governo do Estado de São Paulo, decidiu criar um coral. Com o passar do tempo, o grupo foi crescendo e deixou de ser restrito aos funcionários da Fundap e foi aberto para a comunidade.

Ao coral se juntaram profissionais liberais, músicos e cantores. A pesquisa e o repertório cresceu e o público diversificou. O coral realizou em vários teatros da cidade, Masp, Theatro São Pedro, Teatro Sérgio Cardoso, entre eles. No Memorial da América Latina, na Barra Funda, o coral participou de dez edições do Encontro Corais que reúne corais adultos e infantis do cenário brasileiro. Entre os espetáculos solos, destacam-se a leitura da Missa Brevis K. 192, de Mozart; Cinema!, com músicas de trilhas de filmes; Romeu, Julieta, Queijo e Goiabada, com música erudita e sambas; À Margem, com repertório formado por músicas contemporâneas de Chico Buarque, Rita Lee, Queen, The Beatles e outros. Três grande compositores brasileiros ganharam espetáculos especiais do Coral: Vinícius de Moraes com Vinícius e Outras Bossas, Milton Nascimento com Milton e Geraes; e Chico Buarque de Holanda, com a Ópera do Malandro em Concerto, apresentado entre 2015 e o primeiro semestre de 2016.

Com o fechamento da Fundap e o fim da ajuda de custo da Associação de Funcionários da Fundap, os integrantes do Coro decidiam continuar com o grupo e passaram a arcar com os custos e manutenção do grupo através de rifas, bazares, e outras formas de arrecadar dinheiro. Os integrantes se orgulham de conseguir manter o coral por tanto tempo e dar sequência a um trabalho de qualidade.

Através de parceria e apoio do Catraca Livre, o então Coral da Fundap passou a se chamar Coro da Vila. A escolha pelo nome se deu por conta de vários dos integrantes serem moradores da Vila Madalena e arredores. Mas têm integrantes de toda a cidade. Como informam, os componentes do Coro são brancos, negros, orientais e mestiços, com muitos sotaques e com a música como linguagem universal.

Os ensaios do Coro da Vila acontecem às quintas-feiras a partir das 19 h no teatro do Unibes Cultural, R. Oscar Freire, 2.100, ao lado do metrô Sumaré.

Na próxima quinta, 23/2, o coro fará uma seleção para novos cantores que além de gostar de cantar – não é exigida experiência anterior – tenham comprometimento com o grupo. César Cerasomma, regente do coro e sua equipe, é quem fará a seleção dos novos integrantes.

Mais informações, acesse www.facebook.com/CorodaVilaMadalena.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY