Tendal recebe atrações do Festival Internacional de Circo

0
351

Até o dia 17 de abril a cidade contará com uma programação especial e gratuita de espetáculos que celebram a arte circense. Todas as atrações da 4ª edição do FIC (Festival Internacional de Circo) estão disponíveis no site (www.festivalinternacionaldecircosp.com) e o evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo.

Serão oferecidos 71 espetáculos espalhados pela cidade e também disponíveis online. Neste sábado (2) a Praça Miguel Dell’Erba recebe o “Circo de Doisdo” da Cia Pé de Cana, às 11h, onde dois palhaços nada convencionais tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi, trazendo o resgate da tradição das pequenas trupes mambembes.

Na quarta-feira (13), o Tendal da Lapa, localizado na Rua Guaicurus, 1100, recebe duas sessões do “Circo Poeira”, às 10h e às 14h30, espetáculo que mistura as linguagens de circo, teatro e bonecos. A peça conta a história de um circo através das recordações de um velho mestre. Esse personagem que é o narrador da história relembra o auge do seu Circo e a partir de sua memória surgem os números que compõem o show.

No sábado (16) é a vez do “Show da Percha”, do Circo do Asfalto, tomar o Tendal, às 15h. Neste espetáculo, a Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou apresentam ao público a técnica da percha de equilíbrio, além de números de acrobacia, contorção e malabarismo. Pouco praticada no mundo devido ao seu alto grau de dificuldade, a percha de equilíbrio é uma técnica de origem familiar, passada de geração para geração. Na parte da noite, às 20h30, a Troupe Guezá apresenta “Ela” uma composição que utiliza corpos acrobáticos para revelar universos particulares, vozes de representação, pensamentos coletivos e individuais.

Continuando a programação no Tendal, no domingo (17), às 16h, a Caravana Tapioca encena “Lalaiá”, um encontro da música com o circo, onde seis artistas se revezam nos instrumentos musicais, malabares e acrobacias em demonstrações excêntricas de habilidades ao som de ritmos brasileiros. Eles contam com a arte do equilíbrio e a graça da palhaçaria, tudo na cadência do samba, funk e forró. Às 19h será apresentado “Salto Alto”, espetáculo de encerramento criado especialmente para o FIC com linguagem híbrida e caráter musical, mesclando diferentes técnicas circenses, acrobacia, dança, teatro físico, lip sync e humor. Inspirado na cultura das ballrooms de NY nos anos 80, ele exalta glamour, orgulho e resistência.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY