Prefeitura entrega mais 103 unidades do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios

0
274

O prefeito Ricardo Nunes esteve na região na manhã de quarta-feira (6) para a entrega de mais 103 unidades do Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios. No evento, também foi assinada a ordem de início das obras para a implementação de outros 900 apartamentos no complexo. Segundo Ricardo Nunes, das 103 famílias que foram beneficiadas, 97 estavam recebendo auxílio-aluguel. “É muito bacana a gente poder estar nesse momento depois de um longo período. Essas obras começaram já há bastante tempo e hoje a gente concretiza esse sonho de fazer a entrega das chaves para que as pessoas possam ter um lar e viver com mais dignidade”, disse o prefeito.

O Conjunto Habitacional Ponte dos Remédios conta com 341 unidades habitacionais. Com a entrega da quadra 3 essa semana, 181 famílias que foram removidas de áreas nas regiões das subprefeituras Lapa, Casa Verde e Sé, em decorrência de obras públicas de urbanização e áreas de risco, serão beneficiadas com moradia própria no local. Já a quadra 4 contempla 160 unidades e tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2024, além da construção de uma creche com capacidade para mais de 200 crianças. “Esse empreendimento foi e é um empreendimento emblemático. Nós tivemos uma série de problemas para conseguir terminar as obras e tivemos, também, que conviver com uma invasão que teve aqui no ano passado”, afirmou o secretário municipal de Habitação, João Farias.

Até 2024 o local contará com mais 900 unidades construídas em uma área de 8.500 m², totalizando assim mais de 1.200 moradias no complexo. Para a construção das quatro torres com 341 unidades habitacionais, construção da creche e obras de infraestrutura, a Prefeitura investirá cerca de R$ 121,6 milhões. A desapropriação do terreno de propriedade do município custou cerca de R$ 29,6 milhões.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY