Assampalba cobra fiscalização de filmagens na City Lapa

0
335

A Associação dos Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança (Assampalba) criou um ofício destinado à Subprefeitura Lapa para reiterar o pedido de que filmagens e outras atividades comerciais não sejam mais realizadas na City Lapa.

A justificativa é a de que o bairro é uma ZER (Zona Exclusivamente Residencial) e ZEPEC (Zona Especial de Proteção Cultural), tombada pelo Conpresp e com plena proteção das suas características originais. A demanda foi discutida com a subprefeitura no início de outubro em uma reunião realizada um dia antes do início das gravações de uma série na Rua Lomas Valentinas. Vizinhos reclamam do incômodo causado pelas frequentes produções no bairro com fechamento de ruas, presença de caminhões, uso de gerador e barulho.

Na terça-feira (14), a Subprefeitura Lapa respondeu o ofício afirmando que “em razão da mudança recente de gestão desta Subprefeitura, estamos em fase de reestruturação organizacional e devido à grande demanda de processos, infelizmente, não pudemos atender todos em tempo hábil. No entanto, ficaremos atentos a novas demandas encaminhadas por vossas senhorias, atendendo os interesses dos munícipes da melhor forma possível”.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY