Rosane Queiroz se apresenta no Brazileria Bar na Lapa

0
2599

Autora do livro “Musas e Músicas – a mulher por trás das canções”, reúne saborosas histórias que a jornalista Rosane Queiroz fez para descobrir a origem/inspiração de várias músicas onde uma mulher é o tema central.

No sábado, dia 5 de agosto, às 21h, Rosane que além de jornalista também tem uma carreira de cantora vai se apresentar com o violonista Guilherme Monteiro no Brazileria Bar (Rua Clélia, 285, Lapa, tel. 2628-4211) com músicas que estão presentes em seu livro que também estará à venda no local.

O espaço tem uma programação musical habitual e é comandado pela jornalista Júlia Rodrix (viúva do cantor e compositor Zé Rodrix). Entre jardins, um acervo considerável de livros, discos e objetos do casal Rodrix.

Aberta há dois anos, a casa mantêm como principal foco ser um espaço de gastronomia, cultura e bom gosto musical. As apresentações, que acontecem na Sala Zé Rodrix, que comporta 45 pessoas sentadas (com mesas), têm uma pegada intimista. Os shows, espaço para os novos talentos da boa música, são realizados de quarta a sábado. Em outros dias a casa abre para eventos.

​No térreo, estão à venda discos de vinil raros, CDs e livros. Nas paredes estão expostas inúmeras fotos, discos e prêmios do próprio Zé Rodrix.

A gastronomia do Brazileria recebe dos donos o mesmo esmero dedicado ao calendário musical. Todos os ingredientes das receitas da casa são produzid​o​s internamente. Julia Rodrix cuida de cada detalhe, coloca o avental e cozinha com gosto. ​

Brazileria Bar, R. Clélia, 285, Lapa, tel. 2628-4211, www.facebook.com/brazileria

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY