Trovadores Urbanos convidam Renata Rocha

0
2689

 

Evento “Música e Meditação no Escuro” acontece no Armazém da Cidade, dia 27/4, quinta-feira, às 21h. 

O evento em forma do espetáculo começa com  o ritual de desligar os celulares e as luzes vão se apagando aos poucos. Renata  Rocha,  que é fundadora do YOUniversallity e há mais de 10 anos dedica‐se aos estudos de desenvolvimento humano e à expansão da consciência, vai falar sobre meditação e ensinar uma técnica para a plateia.

A cantoria dos Trovadores acontece após um bom tempo de meditação e totalmente no escuro. Música no escuro é uma experiência de convivência,  que provoca inspiração através da música.

Um estudo feito por cientistas de Harvard indica que o cérebro muda a partir da meditação. A plateia fica atenta para o show da arte através do exercício da concentração, da respiração, onde você começa a perceber a melodia e letra uma maneira diferente.

Conhecidos como os “seresteiros da cidade”, os Trovadores Urbanos têm 26 anos de carreira, 8 CDs e 2 DVDs gravados, mais de 100 mil serenatas realizadas e shows pelo Brasil e mundo. O Instituto Trovadores Urbanos atende a 150 crianças, com aulas de música e teatro. Toda sexta oferecem à cidade uma serenata gratuita, “Seresta de Sexta”, na Casa dos Trovadores Urbanos, em Perdizes. As músicas cantadas pelos seresteiros navegam pela memória afetiva. Uma experiência sensorial, onde as pessoas saem do excesso do pensar e experimentam o sentir.

O Armazém da Cidade, local onde acontece o evento, está localizado na Rua Medeiros de Albuquerque, 270, Jardim das Bandeiras. A entrada custa R$ 40,00.

 

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY