Penna, do PV, assume a Secretaria da Cultura do governo Alckmin

0
4728

Nomeado em 31 de março último, José Luiz Penna, presidente nacional do Partido Verde (PV), assumiu a Secretaria da Cultura de São Paulo na noite de quinta-feira, (6) em substituição ao professor José Roberto Sadek que pretende retomar a sua carreira de professor universitário.

A cerimônia de posse aconteceu na sede da Secretaria da Cultura, no bairro da Luz. Presentes ao evento Marcio França, governador em exercício (Alckmin está na Argentina), secretários do governo paulista, políticos, artistas e pessoas ligadas à cultura, como Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta e Hermano Penna, cineasta e parente do novo secretário, entre outros.

6-4-Penna-GA (6)
Ubirajara Oliveira, da Página Editora, Penna e Patrícia Penna na cerimônia de posse na Secretaria da Cultura (foto/Gerson Azevedo)

No discurso de posse, Penna finalizou sua fala prometendo que “comigo à frente da Cultura, com ou sem dinheiro, o negócio (a Cultura) vai andar!”.

A Orquestra Jazz Sinfônica fez uma pequena apresentação em homenagem ao novo secretário e executou músicas de Milton Nascimento (Milagre dos Peixes) e Adoniram Barbosa (Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro e Trem das Onze) e Tarsila Penna (filha do secretario) acompanhada pela orquestra cantou a música “Comentário a Respeito de John”, parceria musical do Penna com o cantor Belchior.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY