Dia do Desafio no West Plaza

0
3273

Programação terá atividades inspiradas nos jogos olímpicos e incluem ainda aulas de dança, alongamento e exercícios para a terceira idade, na área aberta do Boulevard.

O Shopping West Plaza participa da 22ª edição do Dia do Desafio, que ocorrerá em 25 de maio,em ações com o apoio do Sesc São Paulo e da Academia Bio Ritmo. A participação do Brasil nessa iniciativa mundial, cuja proposta é despertar o interesse da população pela prática de esportes e atividades físicas, é coordenada pelo Sesc. A programação do West Plaza teve início no sábado (21), com a oferta gratuita de duas modalidades esportivas inspiradas na Olimpíada Rio 2016: golfe, tênis e badminton. O interesse do West Plaza por abrigar atividades ligadas à Olimpíada se dá pelo fato de o shopping integrar a rede Aliansce, que é apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Até o dia 24 de maio o shopping receberá nove minicampos de golfe. O público terá à disposição tacos de três tamanhos e bolinhas, e contará com auxílio de monitores. No dia 25, data oficial do desafio, o evento ganha nova configuração, com três minicampos de golfe, um minicampo de golfe e outro de badminton, esporte semelhante ao tênis, praticado com raquete e um volante ou pena, que deve passar por cima de uma rede. O local que abrigará os campos funcionará das 11 h às 20 h, no térreo do bloco A.

A escolha do golfe como modalidade principal dentro do evento do desafio se justifica por sua volta à programação dos Jogos Olímpicos, após 112 anos. A modalidade foi disputada apenas duas vezes, nos Jogos de 1900, em Paris, e em 1904, em Saint Louis. Em 2016 será a estreia do badminton em competições olímpicas. Esta será a 15.ª vez que o tênis faz parte oficialmente do cronograma olímpico, e pela segunda Olimpíada consecutiva as duplas mistas fazem parte do programa.

Dança e exercícios para a 3.ª idade

Além dos esportes olímpicos, outras atividades estão previstas pelo West Plaza para o Dia do Desafio. Em uma parceria exclusiva entre o shopping e a Academia Bio Ritmo, o público terá a chance de experimentar gratuitamente aulas de zumba e sessões de alongamentos que serão realizadas no Boulevard, área aberta que interliga as três torres do empreendimento.

A programação de atividades inclui ainda uma aula dedicada aos clientes da 3.ª idade, com uma série de exercícios de baixo impacto. Todas as atividades são realizadas em horários intercalados, com duração de 30 minutos, sob a supervisão de alunos e professores da academia.

Esta é a sexta vez que o West Plaza participa do evento comemorado em todo o mundo. “O West Plaza tem como essência incentivar a busca de uma vida saudável. Promovemos diversas ações de lazer e cultura, e as atividades esportivas também fazem parte de nossa agenda gratuita para o público. Não poderíamos ficar de fora de uma iniciativa como o Dia do Desafio”, afirma Deise Moreira, gerente de marketing do empreendimento.

Programação Dia do Desafio no West Plaza

Atividades em parceria com o Sesc – golfe, tênis e badminton

Até o dia 25/6, das 11 h às 20 h, no andar térreo do Bloco A

Atividades em parceria com a Bio Ritmo

Dia 25/6, das 9 h às 17 h, no Boulevard (área aberta do shopping)

HorárioAtividade
9 hAula de zumba
9h30Alongamento
10 hBio Master (público da 3.ª idade)
12 hTreinamento funcional
12h30Alongamento
16h30Aula de zumba
17 hAlongamento

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY