“Calma no caos” é tema da palestra no Memorial da Inclusão

0
1767

Ken O’Donnell, coordenador da Brahma Kumaris na América do Sul e consultor organizacional internacional na área de planejamento, ministra palestra no dia 19 de maio.

Estamos cercados por múltiplos problemas – a incerteza política e econômica, a decepção com os chamados líderes, a corrupção perversa, a confusão familiar e profissional, novas doenças. A lista é sem fim. Que estratégias podemos adotar para manter a calma nesse caos?
A primeira é entender que não controlamos outras pessoas ou eventos. Só podemos controlar a nós mesmos. A confusão externa está instalada e isso é uma realidade. Mas a nossa confusão interna multiplica ainda mais a externa. As pressões irreais que são criadas por nossa imaginação e expectativas falsas nos roubam da capacidade de lidar com pressões reais.
A segunda é desenvolver poder interior através da prática de meditação. Como resultado, temos mais estabilidade para responder aos desafios, menos explosão emocional e mais disposição para tratar as pessoas com respeito e sem julgamento. Sendo mais compreensivos e fortes espiritualmente, vencemos a intolerância.
Essa é a visão de Ken O’Donnell, coordenador da Brahma Kumaris na América do Sul e consultor organizacional internacional na área de planejamento, que estará ministrando a palestra “Calma no caos: a melhor reação a tudo que está acontecendo é calma, clareza e contribuição positiva” no dia 19/5 às 19h30 no Auditório do Memorial da Inclusão, na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Metro Barra Funda.
Ken O’Donnell, australiano, trabalha na área de desenvolvimento do ser humano e educação de valores. Pratica e ensina meditação há 40 anos. É autor de 12 livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional publicado em 9 idiomas. Ministrou mais de duas mil conferências na Europa, Austrália, Ásia e Américas. Trabalhou como consultor internacional nas áreas de Qualidade e Desenvolvimento Organizacional e Planejamento Estratégico.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3864.3694 e e-mail programa.sp@br.brahmakumaris..org

Palestra “Calma no caos” no auditório do Memorial da Inclusão
Dia 19/5, quinta-feira, 19h30
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 (metro Barra Funda)
Informações: 3864.3694 e programa.sp@br..brahmakumaris.org
Entrada franca (é necessário fazer inscrição através do link: www.brahmakumaris.org.br/inscricao)

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY