Sinfonia gratuita no Largo da Batata

0
2180

Quinteto Bachiana (integrantes da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP do maestro João Carlos Martins) e os Trovadores Urbanos presenteiam a cidade no domingo dia 24/4.

“Sinfonia Seresteira” reúne no palco do Largo da Batata o Quinteto Bachiana com o quarteto vocal Trovadores Urbanos, conhecidos como “Seresteiros do Brasil”. Após o espetáculo um grande cortejo vai sair pelas ruas.

A modinha, estilo de música romântica influenciada pelas óperas italianas, ganhou as ruas em forma de Serestas.

O cantar de sentimentos, à noite pelas ruas iluminadas por lampiões a gás ou ao luar são inspirações para seguir pela cidade reunindo as pessoas, convidando os amigos, os seresteiros de plantão para realizar esta antiga tradição de cantoria popular: uma grande seresta!

Um tributo á cultura popular o espetáculo “Sinfonia Seresteira” concretiza a tradição das serestas como uma gentileza para a cidade.

Esta apresentação traz uma fusão do erudito com o popular, o requinte da música clássica e a alegria de clássicos da MPB fazendo a plateia cantar.

Um espetáculo lúdico, delicado e diferente e com um final inédito: o público sai em cortejo com os artistas, pelo Largo da Batata, em uma grande serenata, com estandartes coloridos, formando uma procissão.

Formação Quinteto Bachiana: 2 violinos, 1 violoncelo, 1 viola e 1 oboé.

Formação Trovadores Urbanos: 4 vozes e 1 violão

Os Trovadores Urbanos levam estandartes para enfeitar o cortejo e o público poderá levar velas dentro de garrafas pets, para iluminar a festa!

Sinfonia Seresteira

Dia: 24/4, domingo, 17h

Local: Largo da Batata, Pinheiros

Gratuito

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY