Inclusão digital

0
3334

A  partir de 18 de janeiro, a Associação Paulista de Amparo à Mulher abre inscrições para curso gratuito de inclusão digital 

A Associação Paulista de Amparo à Mulher (APAM), organização sem fins lucrativos que tem como objetivo apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social abre inscrições para o Curso de Inclusão Digital voltado para mulheres que não tem nenhum contato com computador.

“É uma oportunidade para mulheres em situação de vulnerabilidade social adquirirem conhecimentos básicos em informática, requisito fundamental para, além da exigência do mercado de trabalho, se relacionarem e conhecerem coisas novas”, explica Érica Guedes, assistente social da APAM.

O curso é voltado para mulheres que não possuem nenhum conhecimento em informática, preferencialmente mulheres com idade acima de 30 anos. Nas aulas, serão ensinados tópicos como funcionamento do computador, programação básica e internet.

No total serão oferecidas 8 vagas e as aulas começam em 5 de março, aos sábados, das 9h às 12h.

Para se inscrever, basta ligar na APAM e informar o nome completo e telefone de contato. Próximo ao inicio do curso, no final de fevereiro, a entidade entrará em contato para agendar uma entrevista. Na data agendada, a interessada deverá trazer: RG, CPF, CTPS e comprovante de residência, além de 1 kg de qualquer alimento não perecível, que será revertido ao Programa de Apoio Alimentar da Associação. O curso é inteiramente gratuito e ministrado por professores voluntários.

Já para quem busca um trabalho voluntário, é possível conseguir isso na APAM. Entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com e obtenha mais informações.

A APAM está localizada na rua Dona Elisa, 133, no bairro da Barra Funda, e o telefone de lá e o 3662-3115.

Curso de Inclusão Digital

Inscrições: A partir de 18/01/16

Duração: De 05/03 a 02/07/16

Horário das Aulas: Sábados, das 9 h às 12 h

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY