Beatles Para Crianças convida os pequenos para primeiro show de rock

0
1330

O Teatro UMC (Av. Imperatriz Leopoldina, 550) recebe neste feriado (6 e 7) e nos próximos domingos (13, 20 e 27), sempre às 16h, o show Beatles para Crianças, idealizado pelo músico, educador e diretor musical Fabio Freire. O objetivo dele era fazer um espetáculo de música, que também, fosse uma experiência para as crianças, na qual elas vivenciam um show de rock, ao mesmo tempo em que escutam histórias e aproveitam a música dos garotos de Liverpool ao lado da família. “Durante a música Blackbird, convidamos os pequenos para subir ao palco e tocar os instrumentos junto com a gente, dessa forma elas sentem também a música de dentro do palco, que é uma ótica totalmente diferente da de quem está na plateia”, conta Fabio, que além de idealizador, no show é vocalista, toca violão e ukulele. Os pais são convidados logo em seguida e sem cerimônia sobem ao palco para tocar e cantar “All Together Now”.

Com projeções de desenhos animados, e muita interação dos músicos com a plateia, o show conta com animado repertório, que começa com Day Tripper, I Wanna Hold you Hand, A Hard Day’s Night e Lucy in the Sky with Diamonds. A apresentação ainda traz outros hits, como “Can’t Buy me Love”, “Yellow Submarine”, “Hey Jude” e “She Loves You”. Com sua experiência de mais de 10 anos como arte educador para crianças de todas as idades, com quatro CDs compostos para o público infantil e diversas apresentações musicais e teatrais, Fabio chamou para formar esse show, os músicos Eduardo (Ludi) Puperi (guitarra, teclados e gaita), Humberto Zigler (bateria), Johnny Frateschi (baixo) além do ator, dublador e também arte educador, Gabriel Manetti que também é vocalista.

O show não pretende ser um cover dos Beatles, os músicos não se vestem a caráter ou com instrumentos idênticos aos da banda britânica, ele pretende ser uma experiência feliz para toda a família, uma iniciação ao rock’n’roll para as crianças, com direito a um certificado de “primeiro show de rock”. O projeto Beatles Para Crianças ganhou o aval do ex-Beatle Paul McCartney, com quem Fabio se encontrou no Recife em 2012 e recebeu autorização oficial do mestre. Os ingressos custam R$ 60.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY