Peça “Querida Mamãe” na|Barra Funda

0
951

Foto:

Peça “Querida Mamãe” na Barra Funda

No dia 3 de outubro, às 21h30, estreia a peça “Querida Mamãe” no Teatro J. Safra. A espetáculo, escrita por Maria Adelaide Amaral, apresenta os conflitos de gerações e ambigüidade dos sentimentos humanos.

No palco, o espetáculo mostra a difícil relação entre Ruth, uma dona de casa viúva, conservadora e controladora, e sua filha Helô, uma médica insegura, de personalidade autodestrutiva, ácida e solitária.

Helô, que nunca foi a filha ideal nem fez as melhores escolhas – da profissão, das roupas que usa e dos homens com quem se envolve – começa a revirar o baú da família em busca de um simples chapéu para uma festa e acaba se deparando com histórias e sentimentos jamais revelados por ela e por sua mãe ao longo de toda uma vida. E a crise familiar, estimulada a cada dia pela dificuldade de comunicação entre as duas, se agrava ainda mais quando a médica anuncia uma relação amorosa com outra mulher.

Em meio ao preconceito, a certa altura, ainda que contrariada, Ruth acaba cedendo a relação homossexual da filha para, então, tentar estabelecer uma conexão mais próxima e humanizada com ela. Consequentemente, a própria dona de casa também passa a mostrar suas angústias e a confessar seus segredos. Mas somente a percepção da possibilidade da perda da outra consegue resgatar a relação familiar que ambas sempre esperaram.

Com diálogos simples, mas impactantes, o espetáculo apresenta uma análise profunda da psicologia humana. E seu jogo de cena ganha mais intensidade com a forte presença de diversos personagens importantes, mas ausentes fisicamente do palco.

Teatro J.Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Barra Funda
Data: até 12 de outubro
Horário: de sexta-feira, às 21h30, sábado, às 21h e domingo, às 19h
Entrada Paga. Os ingressos custam até R$ 60,00 e podem ser comprados pelo site: www.compreingressos.com/espetaculos/1159-Querida-Mamae#
Mais informações pelo tel.: 3611-3042 ou pelo site: www.teatrojsafra.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY