Parque da Água Branca traz evento com cavalos

0
1042

Foto:

Parque da Água Branca traz evento com cavalos

Entre os dias 11 e 14 de setembro, o Parque da Água Branca promove a Expocavalos 2014.

Esta é a terceira edição do evento e reunirá mais de 100 animais de várias raças em diferentes provas e atividades, muitas delas desconhecidas por algumas pessoas.

Durante todos os dias haverá vários tipos de apresentações em pista, além de palestras, cursos, estandes de produtos e serviços do segmento. Tudo com acesso gratuito ao público.

A programação começa na quinta-feira, 11, com uma série de palestras no auditório do Paulinho Nogueira, no próprio Parque. Até o dia 13, o programa contará com a participação de amazonas, especialistas veterinários, em nutrição, ferrageamento, treinadores e um fotógrafo especializado em cavalgadas. As inscrições para estas atividades podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.

Paralelamente, também ocorrerão atividades com animais na grande pista do parque, com apresentações de várias raças de cavalos, como Bretão, Crioulo, Friesen, Gypsy, Halfinger, Lusitano, Mangalarga Marchador, Paint Horse, Pega e Percheron.
A amazona de adestramento Luiza Magalhães, uma das mais promissoras do Brasil, vencedora de importantes campeonatos estaduais e nacionais de adestramento, montará, nos quatros dias do evento, o garanhão Cream, da raça Gypsy, em apresentação inédita no país.

No sábado, dia 13, o programa reserva ainda uma competição de Equitação de Trabalho – velocidade, uma prova que simula as atividades de campo, como abrir porteira, saltar pequenos obstáculos, passar uma ponte e fisgar argolas com uma lança, ao estilo de um cavaleiro medieval. Tudo correndo contra o cronômetro.

Já no dia 14, os visitantes poderão acompanhar ainda um jogo Demonstração de Horseball, com a Equipe Horseball Brasil, o futebol sobre cavalo, no qual quatro conjuntos de cada lado formam os times que se enfrentam em um campo formado por balões infláveis, tentando fazer o “gol”.

Veja a programação completa no site: www.expocavalos.com.br

Parque da Água Branca
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
Data: entre os dias 11 e 14 de setembro
Horário: das 9h às 18h
Entrada Gratuita.
Mais informações pelo site: www.expocavalos.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY