Evento traz cultura para os moradores do Butantã

0
1464

Foto:

Evento traz cultura para os moradores do Butantã

De 15 a 24 de agosto, a partir das 10h, o acontece a 9ª Mostra de Cultura do Butantã, na
Casa de Cultura Butantã, no Parque Raposo Tavares e nos CEU’s Uirapuru e Butantã. O evento traz música, teatro, dança, contração de história e cinema para população.

O projeto foi criado em 2005 para dar visibilidade ao trabalho de artistas locais e promover ações culturais na região, e cresceu ao longo das edições, em público e espaços de apresentação, consolidando-se no calendário de festividades do Butantã.

Para abrir o evento, dia 15, às 19h30, no CEU Butantã, um concerto da pianista Haydée Baroni se reveza entre apresentações do grupo de jovens músicos Praticatatun e Coral Yapapa, com regência de Lucymara Apostólico. A programação revela, ainda, talentos da região, como o multiartista Diego Parma, que exibe, dia 16, às 16h, no mesmo espaço, o curta-metragem Alienação, que propõe uma reflexão sobre as mídias sociais no mundo contemporâneo. O curta mostra como o mundo contemporâneo pode ser nocivo ao homem, caso este não saiba lidar de forma saudável com seus aparatos tecnológicos. A globalização, pautada pela rápida troca de informação, é um risco capaz de levar ao individualismo. Assim, questões sobre a linha tênue entre o real e o virtual, causada pelo mau uso das novas mídias sociais, são essenciais para se evitar, entre outros danos.

A banda Calango Brabo está entre as atrações que encerram a programação, às 14h30, no Parque Raposo Tavares. O grupo apresenta sucessos de seu repertório marcado pela mistura de ritmos regionais (como o baião) e o rock. As músicas têm arranjo de Daniel Ruberti , pioneiro na utilização de guitarras siamesas na América Latina.

Veja a programação completa no site do evento: www.forumdeculturabutanta.blogspot.com.br/2014/07/programacao-da-9-mostra-de-cultura-do.html

9ª Mostra de Cultura do Butantã
Data: de 14 a 24 de agosto
Horário: a partir das 10h
Entrada Franca.
Mais informações pelo site:www.forumdeculturabutanta.blogspot.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY