Projeto oferece oficinas em Pinheiros

0
2155

Entre os dias 5 e 28 de agosto, o Projeto Sistemas Ecos 2014 promove as oficinas Ecolabs, para interessados em arte e pesquisa coletiva.

Ao todo serão três diferentes oficinas Ecolabs: “Live Cinema”, “Escultura Sonora” e “Arqueologia Visual através da Fotografia”.

A oficina de “Live Cinema”, será ministrada por Fernando Velazquez, propõe construir de forma coletiva um vídeo escultura mapeada e interativa a partir de caminhadas mediadas por dispositivos contemporâneos no entorno da Praça Victor Civita. Serão oito encontros, para introdução de ferramentas e conceitos em torno do caminhar como prática artística, e do tempo real como forma discursiva.
 
A oficina “Escultura Sonora”, ministrada por Mateus Leston, trará encontros que estudarão a sonoridade da Praça Victor Civita. O resultado do estudo trará para os participantes do curso uma compreensão de como os sons constroem a nossa percepção de um lugar. A partir de estudos e reflexões, será desenvolvido conjuntamente um trabalho sonoro para a praça.

Já a aula de “Arqueologia Visual através da Fotografia”, ministrada por Denise Adams, propõe uma investigação poética do entorno da Praça Victor Civita. A ideia é refletir sobre as novas arqueologias e mapear o espaço de investigação a fim de buscar as “histórias invisíveis”, que se relacionam às recentes transformações urbanas da região, assim como as alterações naturais dos caminhos da água e seus usos. Qual o impacto da (re)construção de uma cidade na vida de seus moradores? De que maneira podemos refazer os percursos realizados?

É necessário fazer inscrição até 30 de julho pelo site:www.sistemasecos.com/inscricao/oficina.php

Praça Victor Civita
Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
Data: de 5 a 28 de agosto
Horário: terças e quintas, a partir das 14h
Entrada Franca.
Mais informações pelo site: www.sistemasecos.com

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY