Parque da região tem programação especial

0
1014

Foto:

Parque da região tem programação especial

Neste fim de semana, o Parque da Água Branca programação especial sobre a vida e obra de Jorge Amado.

No sábado, dia 14 de junho, às 14h, o Parque realiza uma palestra ministrada por Roberto Amado, que também é sobrinho do autor, e abordará, de forma íntima, aspectos da biografia e características da literatura do autor, sem entrar em visões acadêmicas, com uma linguagem simples e acessível. O evento será voltado para o público.

Ainda no sábado, às 15h, Roberto realiza a Oficina “Aprendendo a Ensinar Jorge Amado”. O intuito é preparar professores do ensino médio e fundamental para desenvolver entre seus alunos, em sala de aula, conteúdos relacionados à obra de Jorge Amado. É voltado para professores do ensino médio e fundamental, mas outros interessados podem participar, há 20 vagas.  Os participantes da oficina receberão um certificado de participação é preciso fazer inscrição pelo email: amadofilipe@yahoo.com.br, no campo assunto colocar o local da oficina.

No domingo, dia 15 de junho, a partir das 14h, o sobrinho de Jorge Amado promove a Oficina “Os Capitães de Areia do Presente”. O evento extrai da obra “Capitães de Areia”, de Jorge Amado, conteúdos sociais e culturais que ainda existem no presente. Quatro temas básicos da obra são citados e estimula os participantes darem depoimentos criativos sobre suas próprias realidades, encorajando um olhar atual da obra e uma reflexão sobre a sociedade atual. É voltado para professores do ensino médio e fundamental, mas outros interessados podem participar.  

Parque da Água Branca
Avenida Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca
Local: Instituto de Pesca do Parque
Data: 14 e 15 de junho
Horário: 14 de junho, às 14 e 15h e 15 de junho, às 14h
Entrada Franca.
Mais informações pelo tel.: 3803-4200 ou pelo site: www.parqueaguabranca.sp.gov.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY