Comemoração dos 101|anos de Pompeia

0
1472

Foto:

Deu Jazz animará aniversário do bairro

No dia 07 de outubro, o bairro reconhecido internacionalmente como “O Berço do Rock – A Liverpool Brasileira” completará 101 anos e, em comemoração a data, receberá dois eventos “Pompéia de Todas as Artes por Todas as Partes” e a 6ª edição do “Deu Jazz na Pompéia”.

O “Pompéia de Todas as Artes por Todas as Partes” tem como objetivo integrar moradores, freqüentadores e visitantes, oferecendo um circuito cultural com atrações gratuitas ao longo do dia 7 (sexta-feira) – data em que o bairro completará 101 anos – e no sábado (8), com atividades como: pintura em tela e em porcelana, aulas experimentais de yoga, jam sessions, apresentações de bandas, exposições de livros e fotos, escultura em madeira “ao vivo” com o artista Rubens Domingos, passeio fotográfico, caricaturistas, cortejos, além de muitas brincadeiras para a criançada. O roteiro estará publicado no blog no Centro Cultural Pompéia (www.centroculturalpompeia.blogspot.com).

A 6ª Edição do “Deu Jazz na Pompéia” será uma maratona musical que acontecerá no sábado (08), das 12h00 às 20h00,  na esquina das ruas Cajaibas com a rua Cotoxó e espera atrair um fluxo de aproximadamente duas mil pessoas.

Serão oito horas de música com apresentação da DJ Ana John, intercalando com seis grupos musicais tradicionais do bairro e da região como dos gaitistas Harmônicos que iniciarão com uma apresentação itinerante partindo para o palco. Também dividirão o palco Manoel Cruz, Maurício Madder, Ari BorVanessa Falabella & Tony Gordon, com Ari Borger encerrando o evento.

Além de apresentações musicais, contará com praça de alimentação, varal fotográfico do Projeto “São Paulo Pixel a Pixel – Projeto “POMPEIANDO” (que faz também uma homenagem, ao fotórgrafo João Bittar) e o projeto “Memória da Vila Pompéia”, coordenado pelo Dr. Luiz Duarte e família e que tem como objetivo, o resgate da história do bairro.

O evento contará com uma diversidade de ações e linguagens artísticas como:  modelagem em argila ao vivo, oficina de construção com reciclados, caricaturistas, mímicos, recreações infantis e pinturas, além de flores que presentearão o público visitante em comemoração ao aniversário do bairro.”

“A proposta do evento é justamente essa: além da integração com os lojistas que oferecem descontos especiais durante 24 horas, proporcionar momentos de lazer, com diversas atrações para toda a família. O objetivo é fazer as pessoas saírem pra rua, conhecerem o bairro e aproveitarem o dia”, comenta Cleber Falcão Carneiro Pessoa, Coordenador Geral do Centro Cultural Pompéia (CCP).

O evento é realizado em parceria com o bar Tiro-Liro, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Subprefeitura da Lapa, SP Turis e entidades envolvidas nas comemorações do aniversário do bairro. A relação de lojas e a programação do evento poderão ser conferidas através do blog http://centroculturalpompeia.blogspot.com

Veja a programação completa do Palco do “Deu Jazz na Pompéia”:

DJ ANA JOHN – 12h / 13h
O set de Ana John é sinônimo de vanguarda. Cresceu ouvindo música clássica/jazz. Vem se destacando por ser uma das poucas artistas a tocar sets sofisticados e elegantes de Acid Jazz, Soul, R&B e House aliando suas mixagens a vocais e instrumentos orgânicos. Uma das preferidas do mercado de luxo. É também produtora artística e musical com diversos remixes e trilhas publicitárias realizadas. Ministra o curso Marketing para Músicos e DJs na Beatmasters ao lado da cantora Fernanda Porto que dá as aulas de Harmonia e Arranjo para DJs.

13h – Manoel Cruz [ 40min ]
Contrabaixista, Compositor, Arranjador e Produtor. Em 2003 gravou seu primeiro trabalho solo, o CD “Alcatéia”. Como sideman do Maestro e pianista Adylson Godoy realizou inúmeros shows pelo Estado de SP. Neste ano, divulga seu segundo CD/DVD intuilado “Under my soul”.

– DJ –  20minutos

14h – Harmônicos [30 minutos itinerante + 30 minutos palco]
“HARMÔNICOS” é um grupo aberto. Essencialmente de gaitistas, que explora gaitas antigas, e possui um repertório variado, desde do Samba ao Blues, passando pelo Jazz, Country, Reggae, Rock and Roll e suas ramificações. É um grupo de musicalidade eclética, pois além da inusitada formação, só de Harmônicas, apresenta exclusivos arranjos para cada estilo de musica presente em seu crescente repertório. Realizarão itinerância e show no palco no evento. http://www.harmonicos.net/

15h – Performance Patrícia Becardini [15min]

15h30 – Mauricio Madder [1h]
Mauricio Madder é um experiente musico brasileiro, cujas principais atividades são o grupo experimental de jazz e o trabalho solo, onde se apresenta tocando músicas de sua autoria compostas para bateria. http://mauriciomadder.com.br/

– DJ –  30minutos

17h – Vanessa Falabella & Tony Gordon [1h]
Cantora e compositora de Belo Horizonte, muito envolvida com a música de Minas, porém foi para Nova Iorque, onde morou por dez anos, sempre buscando mesclar suas origens musicais, com outras fontes como o soul, o jazz, a música africana, etc. Trabalhou com varios compositores mineiros, tais como Marcus Viana, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo, Sérgio Santos, Tavinho Moura, Juarez Moreira, Toninho Horta, Renato Motha, fez muitas gravações e participou de inúmeros festivais, tanto nos nos Estados Unidos como Europa e Japão.

– DJ –  30minutos

18h30 – Ari Borger [ 1h]
Músico lança seu terceiro CD, Backyard Jam, obtendo elogios entusiasmados da crítica e do público, com um som autêntico e inovador. Os comentários da critica e do público sobre os dois primeiros CDs de Ari Borger devem se repetir com ainda maior entusiasmo neste terceiro trabalho. Backyard Jam, recém lançado pela GRV Records com distribuição da Trattore, é uma viagem cheia de personalidade fundindo blues, soul, jazz e música brasileira. http://www.ariborger.com/

101 anos da Pompeia
Esquinas das Ruas Cajaíba com Cotoxó
Data: 08 de outubro
Horário: das 12h ás 20h
Informações: 3875-2996
www.centroculturalpompeia.blogspot.com

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY