Ato Público quer|reabrir Sorocabana

0
2603

No dia 27 de agosto será realizado um Ato Público pela reabertura do Hospital Sorocabana, na Rua Faustolo, 1633, em frente ao prédio do Hospital Sorocabana, a partir das 10h.

Segue abaixo o texto veiculado convocando moradores e usuários do Hospital para o Ato.

“ATO PÚBLICO PELA REABERTURA DO HOSPITAL SOROCABANA

Dia 27/08/2011 – Sábado – às 10,00 horas.

Rua Faustolo, 1633 – na frente do prédio do Hospital Sorocabana.

Convidamos toda a população lapeana e da região para o ATO PÚBLICO que será realizado na Frente do Hospital Sorocabana, rua Faustolo, 1633, dia 27/08/2011, sábado, a partir das 10,00 horas.

O hospital foi construído num terreno cedido pelo Governo do Estado de São Paulo em 1955, para a Associação Beneficiente dos Hospitais Sorocabana – ABHS, por meio de escritura pública de doação, gravada com restrição de seu uso para fins exclusivamente relacionados à prestação de serviços de saúde, além de proibição de venda do imóvel ou seus Equipamentos, e da previsão de destinação de todos esses bens, em caso de dissolução da Entidade, à Fazenda do Estado de São Paulo.

Em setembro de 2010, a direção do hospital anunciou a interrupção de suas atividades com dívidas trabalhistas, com fornecedores e prestadores de serviços; inúmeras auditorias; desavenças internas entre administradores; interdições da Vigilância Sanitária;  investigações do Ministério Público; empréstimos com instituições financeiras e, principalmente, suspeitas de malversação de Recursos Públicos.

Completa assim em setembro UM ANO DE FECHAMENTO, sem nenhuma decisão de sua abertura por parte do Governo do Estado de São Paulo, proprietário do terreno e de tudo que foi construído sobre ele.

Iniciativas de parlamentares foram feitas. Como a do vereador do PT, Carlos Neder, que,   após amplo levantamento das irregularidades na Gestão do Hospital, propôs uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – na Câmara de Vereadores de São Paulo para investigar os motivos do seu fechamento. Mesmo com o número de assinaturas necessárias, a CPI  não foi instalada até hoje. Há também a iniciativa do deputado estadual, Luiz Claudio Marcolino (PT), que enviou ofício ao Governador em 26/05/2011, solicitando uma série de informações e questionando a omissão do Governo do Estado no caso, inclusive quanto a cessão do hospital para a prefeitura municipal de São Paulo, mas que também não obteve nenhuma resposta.

Restou então mobilizarmos a sociedade neste ATO PÚBLICO para demonstrar indignação e revolta da população lapeana e da região pela omissão do Governo do Estado de São Paulo, clamando pela REABERTURA DO HOSPITAL SOROCABANA que já chegou a atender 20.000 pacientes por mês, na sua grande maioria pelo SUS.

PELA SAUDE PÚBLICA DE QUALIDADE

PELA REABERTURA DO HOSPITAL SOROCABANA.

GABINETE DO DEPUTADO LUIZ CLAUDIO MARCOLINO.”

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY