Programação especial|no Instituto Butantan

0
400

Foto:

Butantan ensina crianças com brincadeiras

Nas férias o Instituto Butantan abrirá o laboratório do Museu de Microbiologia. Entre os dias 19 e 29 de julho os visitantes poderão saber na prática como funciona um laboratório científico, ver através de microscópios células animais, vegetais, além de vermes em carnes mal cozidas e microorganismos em água não tratada.

Nos dias 20 e 23 de julho, às 14h, acontecerá o “Pesquisador por um dia”. Feito para crianças a partir de 10 anos o projeto mostrará como é o trabalho de campo de um biólogo através de uma visita no Horto Oswaldo Cruz do Instituto Butantan. Durante o passeio, o público será levado por uma trilha onde, através de réplicas, conhecerá o habitat e o comportamento de diferentes espécies de aranhas e serpentes.

E todas as quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, o projeto “Mão na cobra só no Butantan”, em frente ao serpentário, dá a possibilidade dos visitantes manipularem espécies de serpentes não venenosos e conhecer mais sobre os hábitos dos animais.

O Museu Biológico, o Museu de Microbiologia e o Museu Histórico do Instituto Butantan ficam abertos de terça a domingo das 9h às 16h30 e para maiores informações basta acessar o site www.butantan.gov.br

Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 – Butantan
Entrada: R$6/estudantes pagam R$2,50 e crianças até 7 anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA