Museu com a história|do perfume em Perdizes

0
1575

Foto:

Perfumes são tema de exposição

O Espaço Perfume Arte + História, inaugurado em setembro de 2010, é um projeto do Grupo Boticário, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina. A mostra, que registra os cinco mil anos da história do perfume e sua relação com a moda, traz também curiosidades sobre sua produção. São mais de 500 peças históricas – entre originais e réplicas –, de mais de 100 marcas nacionais e internacionais, que ilustram e ajudam a entender a composição do perfume, conhecer suas matérias-primas e frascos.

Dentre os dez núcleos do Espaço Perfume, o Pirâmide Olfativa apresenta, exclusivamente, o Scentys – equipamento interativo francês que estimula três sentidos: audição, visão e olfato. Com uma tela vertical de 32 polegadas, o Scentys exibe um vídeo sobre as três partes que compõem o perfume (notas de saída, corpo e fundo) até o produto final. Enquanto é exibido, as fragrâncias são exaladas. Essa peça é única no Brasil e foi doada pela Givaudan do Brasil.

O Espaço, único no Brasil, é permanente e gratuito. Ele fica localizado na Rua Dr. Emílio Ribas, 110, Perdizes e está aberto de terça, quarta e sábado, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h; e domingo, das 12h às 18h.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY