Exemplo de praça|adotada é modelo

0
2522

Foto:

Praça Sebastião Jayme Pinto na Lapa

Localizada na região da Lapa, Zona Oeste, a praça Sebastião Jayme Pinto é exemplo de uma parceria bem-sucedida entre o poder público e a iniciativa privada na cidade de São Paulo. Situada entre as avenidas Ermano Marchetti e Engenheiro Aubertin e a rua Belchior Carneiro, essa área verde foi adotada em março de 2010 por uma empresa privada, por meio de Termo de Cooperação.
 
Com cerca de 3.800m², a praça já recebeu mutirões de limpeza e ações de paisagismo, como pintura de bancos e mesas, plantio de flores e árvores frutíferas, instalação de cestos de lixo, implantação de pista de Cooper. O espaço público conta ainda com iniciativas de envolvimento da população local para melhorar o aproveitamento e a conservação da área, entre outras ações.

Qualquer cidadão, empresa ou instituição de São Paulo pode adotar uma área verde e se tornar responsável pela revitalização e manutenção do local durante o prazo mínimo de um ano e máximo de três anos.

Para isso, basta firmar um Termo de Cooperação, instrumento que ajuda a subprefeitura a manter as 317 áreas verdes da região da Lapa, que totalizam 1,5 milhão de metros quadrados.

Para mais informações sobre a adoção de áreas públicas na região da Lapa, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail vadami@prefeitura.sp.gov.br, com Vítor Adami, ou pelo telefone 3396-7573.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY